Aparição
dos sinais, as causas. Pode até ser preocupante sua necessidade em trocar a
caneta pelo tacho. O desejo e a vontade de inventar, de criar, de experimentar,
novas e antigas receitas. Exercer suas organolepcias talvez esquecidas. Trocar
o fogo na mente pelo fogo rente ao chão. Quem sabe isto não é um reinicio ou uma
provocação. Uma provocação do inconsciente, do seu lado ausente, seu lado dia
em contraponto ao seu lado noite. Algo que provoque uma necessidade em mexer e
remexer com o além da mente, a partir dos usos dos elementos: terra, fogo, água
e ar. Quatro elementos que misturados e entrelaçados com exatidão chegam a uma
quinta essência, uma nova emoção.
A colher
exercendo a função de caneta e o tacho a função do papel. Com metais e madeira
sobre o fogo alimentado pelas toras de madeira, ou por ares de gases
combustíveis. A colher de madeira escrevendo e descrevendo círculos, que
começam e terminam no mesmo lugar, no fundo das panelas metálicas, ricas em
cobre e ferro, provocando redemoinhos no liquido borbulhante. Enquanto descreve
desenhos vistos por outros olhos, descreve desenhos na mente que os outros olhos
não enxergam e nem imaginam.
Por
outros momentos a força que conduz a colher, abandona os desenhos constantes de
círculos, e descreve o símbolo do infinito (∞). Com o número oito deitado, ou a letra n significando o eterno, o infinito, o indeterminado.
O
fogo contrasta melhor com a escuridão da noite. Ganha uma vida na escuridão, e
da vida à escuridão, mostra imagens não vistas escondidas na penumbra sem
exatidão. Com seus tons multicoloridos, e o estalar da lenha virando carvão. Do
carvão em brasa vermelha ao pó das cinzas, um processo de transformação.
Os
sintomas. Os temperos temperam a comida e a vida. No ato de cozinhar os teores
de sal e de açúcar, de amargo ou azedo, leve ou picante. Temperos estão sob o
domínio de quem os administra ou de quem os usa. Só quem tempera uma comida saberá dizer
se os temperos estão combinando ou equilibrando os sabores que percebe da vida.
Na mesa cada qual terá uma opinião, a partir de seus saberes e de seus sabores.
Comer
muito ou pouco, quem come a metade deixa algo para depois. Quem come pela
metade, vive a metade, experimenta apenas a metade. E ao voltar para comer a
sobra deixada, estará deteriorado, o alimento e o comensal. Intemperizado, talvez
mastigado por outro ou outros, visíveis e invisíveis. Coma um ou uma ao invés
de dois ou duas, mas nunca a metade de um(a).
Aparição
dos sintomas. As noites em claro nos levam a pensar. O fogo e o pensar pelas
noites. As inúmeras noites se reservam ao pensar, descansar e renovar. Para
então no dia seguinte inovar, gritar e aclamar uma vitoria. Não importa o
idioma, todas as noites, as inúmeras noites levam ao infinito, a um numero
indeterminado do infinito.
As noites
são formadas pelo número n de indeterminado mais o numero oito de infinito (∞): em alemão, Nacht (n + acht – 8 ou ∞); em espanhol, Noche (n + ocho – 8 ou ∞); em frances Nuit (n + huit - 8 ou ∞); em inglês, Night (n + eight – 8 ou ∞); no italiano, Notte (n + Otto - 8 ou ∞); e no português, Noite (n + oitos - 8 ou ∞) ........ n + 8 ou ∞.
Até
os planetas tem seu lado dia e seu lado noite. A Terra ora vê o Sol, ora vê as
estrelas. Horas vendo a luz e horas vendo a escuridão, um equilíbrio a tudo e a
todos.
O
fogo ferve a água por intermédio de um elemento da terra, um metal ou a própria
terra com suas partículas de metais, com panelas de metal, de pedra, e de vidro;
de barro ou argila. Do contrário, sem um recipiente terra, a água elimina o
fogo.
Diminuição
dos sintomas. Acrescentar água, e por fim acrescentar mais água. A água corrente
que lava a alma, o corpo e os utensílios, cortando a ação do fogo. Esfria a
mente e as mãos que remexeram e mexeram as panelas. O silencio ao lavar as mãos
e os utensílios vão rearrumando os pensamentos, à medida que também vão sendo
lavados e colocados sobre o escorredor para a gravidade retirar os excessos,
escorrendo como lágrimas.
A
água também faz bem para os rins, os órgãos que representam a dualidade, um par,
um de cada lado ou lado a lado. E as águas que por ali passam retiram as impurezas
e as mágoas que ficaram depositadas.
Diagnóstico:
Renascimento. Doença crônica com momentos de situações agudas. Ações sequenciais
tal como dias e noites, invernos e verões, outonos e invernos. Há pequenos
verões no meio dos invernos e pequenos invernos em meio aos verões.
Indicações
para o tratamento: o tempo
Texto disponível em:
Entre Natal e Parnamirim/RN ─ 10/06/2014
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Texto produzido para: Blogs
Traduzir
situações
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Palavras Chaves: gestão; qualidade; conhecimento
Palabras Clave: gestión; la calidad; el conocimiento
Key Words: management; quality; knowledge
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CMEC/FUNCARTE
Cadastro Municipal de Entidades Culturais da Fundação
Cultural Capitania das Artes
Natal/RN
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Roberto
Cardoso
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Votação
JULHO a OUTUBRO de 2014
Informática
em Revista-Natal/RN
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Candidato
DESTAQUES DO
MERCADO - INFORMATICA 2014
Categoria: Colunista
em Informática
Categoria: Segurança
da Informação
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INFORMÁTICA EM REVISTA |ANO 8 | Nº 89 |PAG 20
DEZEMBRO 2013 | NATAL/RN
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PRÊMIO
DESTAQUES DO
MERCADO - INFORMATICA 2013
Categoria Colunista
em Informática
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Cientista Social
Jornalista Científico
Reiki Master & Karuna Reiki Master
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Colunista/Articulista
Informática
em Revista - Natal/RN
Informática
em Revista - João Pessoa/PB
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Sócio Efetivo do
IHGRN
(Instituto Histórico
e Geográfico do Rio Grande do Norte)
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Link Curriculo Lattes
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E-MAIL: rcardoso.gti@terra.com.br
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E-MAIL: forummaracaja@gmail.com
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