Olhar de paisagem
PDF 783
Encontrei alguém na rua, mas não pude ver seu rosto, parecia estar muito apressada e muito ocupada. caminhava em direção a um destino, que se anunciava em sua mente. Marcas poderiam estar por onde passava, pegadas e cheiros no ar. De um solado marcado com ranhuras e numerações invertidas, a perfumes identificados por números. Seria preciso gritar para lhe chamar a atenção, você só olhava em uma direção. Mas não seria possível identificar suas marcas, por diversos solados e variados perfumes. Apenas a paisagem, que não tem movimento, é capaz de deixar cheiros no ar, ligeiramente alterados por um momento, por outros odores levados pelo vento, alterando o conjunto da moldura observada.
Corri a minha timeline, e muitas pessoas já haviam passado, deixando seus rastros e suas marcas, com uma mensagem ou uma imagem, lembrando perfumes e sapatos. Não haviam perfumes que pudessem ser identificados, nem solados numerados. E as marcas deixadas também podem não ser identificadas, como sendo de uma pessoa, havia inúmeros compartilhamentos. Compartilhamentos de origem de outras pessoas fazendo parte de outras paisagens.
Só a página de perfil, é como uma paisagem, sem cheiros, com alguns números, mas com alguma personalidade. Uma personalidade talhada por olhares e comportamentos individuais. E quem olha um perfil pode ficar influenciado pelo que vê ou ficar com olhar de paisagem. Vi muitas pessoas e muitos alguéns on-line, pareciam estar muito ocupados, já que sua página principal, mostrava uma mesma paisagem de uma data passada.
29/11/2016